Peço desculpas por ter ficado esse tempo sem postar, mas os motivos serão explicados a seguir.

Até ontem estava tudo ótimo, dentro do possível. Não sentia dor, estava super disposto, de bom humor e seguindo no tratamento normalmente, com o otimismo que me é peculiar.

Mas aí, ontem mesmo, pela tarde, por alguma razão eu comecei a sentir a pior dor do mundo e não foi no joelho, mas sim uma insuportável dor de cabeça. Conhecida como Cefaléia Pós-raqui, calma, calma, não é nenhuma doença alienígena não. É apenas uma dor de cabeça mortal, causada pela anestesia, raqui, que eu tomei para a cirurgia. Tem a ver com pressão intracraniana, não sei muito bem como é. Eu sei que dói demais. Quando eu me levanto, em uns 4 segundos, minha cabeça começa a doer e parece que vai explodir, e quando eu deito a dor se vai tão rapidamente quanto ela vem. Então, eu que tinha três posições para ficar – deitado, escorado e sentado – fui relegado a apenas uma, deitado.

Eu tinha uma consulta marcada com o Dr. Maranhas para ontem, dia 10 às 17h, para refazer o curativo e para ver como andava a região operada. Estava ansioso para ver como andava a recuperação do joelho, mas foi torturante a experiência de:  levantar, me vestir, ir andando até o taxi, ficar sentado no carro até o Centro Médico e depois mais um tempinho sentado na sala de espera aguardando o doutor. Fiquei pálido, com náuseas e de péssimo humor. Doía demais. Quando ele me chamou foi um alívio. Deitei na maca para que ele olhasse o joelho e a dor de cabeça se foi na hora. Ele olhou, disse que estava ótimo e refez o curativo. Falei da dor de cabeça, ele fez uma cara de “isso não é nada bom” e falou que me receitaria um remédio para melhorar.

Os pontos do joelho

Pelo menos o joelho está bem (igual uma taturana)

Ele me receitou um remédio chamado Tylex (tarja afro-brasileira) e disse pra eu tomar três litros d’água por dia para mijar a maldita anestesia.

O remédio dá uma aliviada na dor, mas não resolve. Ele pelo menos faz com que coisas normais como ir ao banheiro, comer e tomar banho não se tornem atividades torturantes.

Quando eu cheguei em casa eu tava quase chorando de tanta dor de cabeça – o joelho estava ótimo – e me deitei o mais rápido possível. A dor insuportável acabou e ficou apenas aquela dor normal do dia-a-dia (que incapacita a maioria). Jantei e minha mãe trouxe gelo para por no meu joelho. E foi com a barriga cheia, gelo no joelho e dor de cabeça que eu adormeci e coloquei um fim ao pior dia de 2009.